Porto Alegre, 19 de agosto de 2017

Atendimento Clínico

O atendimento clínico busca satisfazer a crescente demanda humana  gerada pelas contradições, impasses e impossibilidades do mundo contemporâneo. Esse tem produzido a exacerbação das crises vitais, aumento da ansiedade, e a exigência cada vez maior de recursos internos e externos para criar novas composições e enriquecer a experiência cotidiana. Conseqüentemente emergem  sintomas de depressão, medo, ansiedade, angústia, estresse e dificuldades nas relações interpessoais.
  
O processo terapêutico visa a resolução de impasses (conflitos) presentes e a aquisição (construção) de novos modos de existência.
 
O atendimento é realizado por uma equipe especializada composta por psicólogos e psiquiatra. 

Tipos de atendimento clínico

  • Psicoterapia individual
    Espaço genuíno de autoconhecimento que trás ferramentas para escutar, olhar e intervir nas condições concretas de existência, priorizando a saúde, o questionamento crítico e a ação para a renovação de atitudes frente a vida e as causas do sofrimento psíquico.
    • Crianças, adolescentes e adultos.
  • Psicoterapia de casal e de família
    Espaço que possibilita a escuta e estimula o diálogo para desvelar os nós que se produzem no casal e na família, ampliando a percepção das situações de conflito e buscando uma adaptação ativa à realidade.
  • Atendimento psiquiátrico
    Individual (adolescentes e adultos). 
Copyright © 2004